sábado, 17 de maio de 2008

Barack L. King


(clique na imagem para ampliar)

As aspas do primeiro quadrinho devem-se à utilização da célebre frase de Martin Luther King, o maior líder do movimento negro dos EUA, em um de seus mais brilhantes discursos.

O trocadilho foi feito porque, pela primeira vez na história da Casa Branca, um cantidato negro tem chances reais de assumir a presidência, Barack Obama. Um presidente negro à frente de um dos países mais racistas e segregatórios do mundo.

Renova-se e mantem-se a esperança da diminuição da segregação racial americana, outrora na figura de King, agora na de Obama.

Só nos resta torcer pela desgraça Republicana.

8 comentários:

André Correia disse...

que fique claro que eu não estou querendo comparar Obama a Martin L., com ctza não...
Estou falando nas próprias imagens que eles passam, e que sensibilizam a população no quesito de racismo...

Só acrescentando, Obama em seus discursos faz questão de dizer que não quer ganhar por ser negro, ou por vir de origem humilde, ele não tem esse discurso, mas inevitavelmente ele passa essa imagem..

Anônimo disse...

Só de Bush sair ta massa.. =P

e para Maitê disse...

- Acho que a prepotência Norte Americana não se trata apenas de Bush, trata-se também da população, que em grande parte mantém ainda ideologias ultrapassadas da própria prepotência. Espero, mesmo que Obama não ganhe, termos outro líder "mundial". Chega dessa submissão mundial as ordens de Bush.

Falando sério, sem generalizar, odeio a política dos Estados Unidos. Manipuladora e pouco humana.

Unknown disse...

Vou sentir falta de Bush. Ele me fazia rir...

Mas serio, acho que tanto faz,Barack se eleito vai ser o mesmo zé cu que Bush. Bush não manda em porra nenhum ali. Sério mesmo, você consegue imaginar bush em reunião com o exercito dizendo "Eu quero que vocês ataquem esse país roxinho aqui".
Eu acho a politica dos estados unidos com outros paises massa.Se fosse o brasil queria que fizesse igual.Não acredito nessa coisa de paz e amor.O melhor para o meu país.
Sem contar que Bush não faz nada contra o brasil, pelo contrario emprestou mais dinheiro para o Brasil do que tio Bill, que não sei se vcs lembram que criou a guerra do afeganistão para cobrir o escandalo sexual com o nome dele,mas mesmo assim saiu derrotado nas eleições.

Quem puder asssitir, assitam persepolis. Filme do caralho, boa animação, boa historia

Anônimo disse...

Bela Charge André! Tá melhorando mesmo o trato como design gráfico né?
Caros amigos... estou perdendo meu senso crítico das coisas, portanto me aterei ao desenho:]Boa noite.

Felipe Oliveira 3041-69-12

André Correia disse...

Persepolis é um filmaço!
melhor animação que já assisti...
Realmente, não mudará muita coisa, mas as idéias dele são mais progressistas(acho até exagero, quem sabe menos conservadoras) do que as de John Mcain...

Mas é isso aí, obrigado pessoal, belos comentários.

mandii. disse...

adooooooro tudo isso,andré,wooooah *-*

Anônimo disse...

cara.. duvido mt a ele possa ser um fote candidato a presidente dos EUA.. a midia está nos iludindo..
soh pq todos os comentarios estao voltados p/ ele i p/ a "mulher" do ex-presidente..
n acredito q a população dos EUA esteja "preparada" p/ elejer um presidente negro.. ou uma mulher..
...