domingo, 4 de maio de 2008

Mas Veja só


(clique e amplie)
Questionário rápido:
Você acha que...

Pobre é assim porque merece?
Índio é preguiçoso?
Trabalhador grevista é baderneiro?
Programas sociais é “populismo”?
Todo camponês sem-terra é vagabundo?
Acha que a corrupção no Brasil começou em 2003?
Acha que nordestino afunda o Brasil?
Gosta de humilhar pessoas humildes?
Acha que mestres como Chico Buarque e Bezerra da Silva fazem apologia à criminalidade?
Não dá a mínima para a pobreza no Brasil?

Assine a VEJA, não perca tempo!

(Ironia/Off) Esta é a minha opnião, a Veja fede(para os reaças de plantão, não, eu não sou comunista). Não estou aqui dizendo que aprovo todos os atos do MST e do movimento estudantil, acho que às vezes eles passam do limite, mas a VEJA é nojenta quando se refere a eles.

No entanto dedica 20 páginas à reportagens maravilhóóóóósas do tipo: "O que você tem de comprar para ser Feliz", ou do tipo "As novas regras de Etiqueta da alta sociedade, saiba com se portar", ridículo, chega a dar nojo. Mais nojento ainda é a propaganda política(que chega a ser explícita) de certos partidos, como o PSDB e PFL(DEM é o caralho!). Esteve(e está) certíssima como veículo de mídia em denunciar as faucatruas de setores do PT, mas no entanto quando o assunto é PSDB e PFL ela passa a mão na cabeça, trata até com certo carinho(se for comparar)...

Ninguém aqui nunca viu uma capa da VEJA ironizando ou degrenindo os Tucanos ou Peefelistas no escândalo dos Sanguessugas! Sem falar no das Ambulâncias! Ou no dossiê de Serra! Que a grande mídia(Globo/Veja) focaram apenas na compra do Dossiê pelo PT, para destrair a população e esconder o que havia de podre sobre Serra(o envolvimento da Globo/Veja foi provado). Não tem! Agora em si tratanto de PT você pode fazer uma coleção de imagens satíricas. Parcialidade pura.

Para não criticar só a política envolvida, a Veja ano passado cita numa reportagem(quase num tom de denúncia) que artistas como Chico Buarque de Hollanda e Bezerra da Silva fazem apologia ao crime! FAÇA-ME O FAVOR! Destruindo totalmente as horas afinco de trabalho musical e litarário desses dois mestres! Distorcendo a verdadeira intenção crítica dos artistas. Vai ser porca assim na Puta Editora que a pariu!

Pouco se salva na Veja, pouquíssimas coisas.
No mais, boa limpada.

11 comentários:

André Correia disse...

No ínicio do Texto há trechos extraídos da descrição da comunidade:
"Mamãe sou reaça"
Só para constar.

e para Maitê disse...

- Belíssima crítica.
Em relação à Veja, acho mesmo que ela é parcial e sensacionalista demais quando se refere degradar o PT.
Há coisas que se salvam na revista, mas são bem poucas.

Ps: comentário sem intúito político a favor ou contra PT, apenas questionando o papel que a Revista Veja exerce na mídia, de uma maneira, como disse, nojenta.

Anônimo disse...

Eu não leio e não pretendo ler a Veja,é totalmente grotesca!Bom e pelo que eu conheço de um jornalista competente, é que ele não deve colocar sua opnião nem a opnião de outrem em suas reportagens. . sei que isso é dificil,mas o deles é totalmente notório u.ú

Anônimo disse...

Cada um fala o que quer...
É essa frase que arromba com as pessoas que possuem ( ou não querem)ter conhecimento de causa.
A falta dum agente regulador sobre a imprensa é que permite essas coisas acotecerem.Formadores de gostos, de opnião, de gírias e por aí vai.......
#Torcemos para o Flamengo
#Odiamos partidos de caráter comunista ( aliás, pq n votamos neles? Sempre reclamamos e votamos nos mesmos,interessante isso não?)
#Amamos novelas
#Odiamos o Casal Nardoni (é nada)

Bom..é isso

Felipe Oliveira 8839-09-23

Anônimo disse...

Eu lia a veja, nao vou mentir... tem umas reportagens interessantes, mas quando o assunto é política eles pecam mto. é mto facil ver somente um lado da moeda e nao mostrar o outro.

^^

Literaturabranca disse...

Pois é deco, eu lembro daquela reportagem que o título era assim: "Vivam às Privatizações!", lembra? Cara, aquilo pra mim foi o "ó" do borogodó! Horrível! Fora que temos o ilustre Diogo Maynard né? Grande cronista...

Cof! Cof! (ironia on)

Unknown disse...

nunca existiu imparcialidade na midia e não conhceço um meio de infromação que seja. Nem obituario é.
Não culpo a veja por está jogando com interesses politicos obvios.Cada um faz a sua parte. Ela é tá imparical como a caros amigos e outras publicações de carater esquerdista.
Se eu fosse o cidadão kane da vez usaria isso para me favorecer.Que tome no cu o PT ou o DEMO. São tudo a merma merda mesmo.Um bocado de cara formado em direito bacharelado, Vc esperava o que?

Eu tb não concordo com a liberdade de imprensa...assim como também não sou muito fã dessa coisa de direitos humanos.

e para Maitê disse...

- Mesmo que não exista imparcialidade (sabemos que não existe imparcialidade integral), a mídia deveria ter a capacidade de avaliar até que ponto seus interesses irão interferir na formação final da informação.
A Revista Veja, deveria sim, avaliar melhor sua posição, e tentar manter-se imparcial, ou pelo menos "não tão parcial". Afinal, se lemos uma revista a fim de nos manter informados, atualizados e blás, blás, blás; temos todo direito de que essa informação tenha compromisso com a verdade. Se ao invés de informação, nossa intenção fosse ler estórinhas, entriguinhas e falsas acusações, nos seria mais conveniente ler uma obra Literária...

André Correia disse...

Ótima colocação Maitê...

É óbvio que o nível de imparcialidade dos meios midiáticos é bastante baixo. Sim, a Caros Amigos é parcial, não só ela como várias outras.
A questão é o modo como a Veja coloca os fatos, tem coisas que dá nojo. Tudo bem que eu não concorde com alguns excessos do MST e do Movimento Estudantil, até penso em vários quesitos que esses dois movimentos poderiam adotar para serem bem vistos, mas o que a Veja faz é medíocre.

Na ditadura, quando haviam greves do operariado contra os baixíssimos salários e outros direitos trabalhistas, a Globo mostrava de longe o líder da greve, não transmitia o discurso dele, ao invés disso mostrava o dono da fábrica lá, decendo o pau nos operários, coisa manipulada mesmo, mostrando apenas um lado, ridículo. Mais ou menos o que a Veja faz, não vou aqui tá descutindo a questão fundiária do Brasil, a Reforma Agrária já era pra ter sido feita há muito tempo, vários presidentes iniciaram debates mas não deu em nada.

Essas pequenas coisinhas que a Veja esquece, de propósito claro.

André Correia disse...

Gostei da citação do Cidadão Kane..
;D

mandii. disse...

a veja e o cinform.
me dão nojinho.
(: