sábado, 26 de abril de 2008

Brasil Dengoso

11 comentários:

Anônimo disse...

huayheuaheyauhe

booooooooooooa o/

Anônimo disse...

Na boa, não curti.

Anônimo disse...

essa parada de dengue ta osso, quando alguem me diz q ta doente eu ja pergunto logo: tá cm dengue é?!

epidemia do cacete, isso só pq o povo é burro, sabe que tem que evitar, mas nao, parece que gosta mesmo de se fuder.
Se algum dia eu pegar dengue eu sei que nao foi aqui em casa, povo acomodado, burrice demais do ser humano.

Unknown disse...

seria uma boa desculpa para a burrice em geral

André Correia disse...

kkkkkkkk

e para Maitê disse...

- A questão não pode se limitar apenas a burrice da massa. Existem fatores muito mais determinantes, como a miséria, falta de saneamento básico, difícil acesso à educação, estrutura familiar, e também o desleixo popular. Não podemos atribuir culpa só ao Governo, ou só a massa.
Jogar toda a culpa a uma parte de uma sociedade, indenpendente de qual seja o problema, é admitir, ou comprovar a falta de coerência social. O mosquito não pede pra nascer, e não tem lado político. Isso é fato.
Falta muita responsabilidade, tanto às autoridades quanto aos brasileiros que são obrigados a conviver diariamente com um problema que poderia ser solucionado.

André Correia disse...

Excelente colocação colega.
Concordo com cada palavra, a saúde pública brasileira é caótica? É. Falta mais recursos e investimentos do governo? Falta. O problema da saúde se arrasta por décadas e décadas, não surgiu de agora tb, vale frisar. Mas isso tudo não tira a parcela de culpa da população. Muita gente, por incrível que pareça ainda não sabe como evitar a dengue, por mais campanhas que se faça, uma parcela ainda reluta em ser ignorante.

A questão da política aí foi meramente pela piadinha.

xD

Unknown disse...

Eu não ponho a culpa da dengue no governo,não.Eu vi gente dizer que a ultima visita que o agente da saude fez na casa dele foi em agosto do ano passado.Que isso tem a ver,cada uma sabe como cuidar da sua casa.Chegando o verão sempre tem propaganda sobre dengue e como evitar.Não é falta de acesso a informação.
Esse mosquito em sua maioria se cria em ambientes domesticos,em reservatorios, em criadouros limpos. Não em esgoto de rua ou poça de chuva na lama da rua de piçarra.
O problema é com o povo sim, que se acomoda.A epidemia vai passar, vai demorar uns anos até que o povo se acomode de novo e surja outra epidemia.
O caso é mudar uma coisa que tá enraizada no brasileiro que é o costume de preferir remediar do que previnir.
O pior é que com o caso de febre amarela que veio, era obvio que ia ter um de dengue, é o mesmo mosquito.

André Correia disse...

Isso mesmo, a população ainda é a principal culpada, pois a maioria dos focos são domésticos.

Mas a verba que era pra ser destinada para prevenção, como agentes de saúde, estavam sendo utilizadas em outras áreas, isso ocorreu em várias partes do Brasil.

Não tô falando de corrupção não, áreas como infra-estrutura, etc. A dengue não era problema prioritário, acabou se usando o dinheiro para outras coisas, aí o povo relaxou geral.

Anônimo disse...

a guria la da sala disse que pegou dengue na orla.. hAUEAeuuhaeuhuhaHUAEUHAEuhaeUHAEH..

não sei como ela percebeu que foi lá, só ela mesmo.

ainda continuo achando que a culpa é do povo, e somente do povo.

o problema do governo é que ele peca demais em relaçao a saúde.
A pessoa chega no hospital, se tiver sorte é atendida, morre na cama do hospital e sai no seu óbito que morreu de emobila pulmonar.

mandii. disse...

adorei :D