segunda-feira, 27 de outubro de 2008

I WANT YOU... to save me.


(clique na charge para ampliar)

Nada mais atual do que a crise da economia mundial(até rimou).
Nada como essas surpresinhas que o capitalismo nos apronta, depois de períodos férteis, de intenso "desenvolvimento", vem o tapa no pé dos ouvidos. Chega a ser poético o dinamismo da economia, não fosse o mundo obscuro por trás da especulação financeira.

Não sei se todos acompanharam, mas foi noticiado que uma cidadezinha ao sul da Inglaterra criou uma nova moeda interna, para se salvar da crise. A solução funcionou, eles permanecem quase imunes às tormentas. Será esse o novo rumo da economia global? Será essa a derrocada do neoliberalismo? Eu aposto que não, mas há quem acredite.
E você, o que acha?

16 comentários:

Unknown disse...

Coloquei um video sobre esse assunto um dia desse nos meus favoritos.

http://www.youtube.com/watch?v=CmGTnveyG7E

Acho que não é o fim do neo-liberalismo.Não é a primeira crise financeira que o mundo passa, nem o primeiro recesso da economia americana. Acho que haverá algumas mudanças no quadro mundial, mas pequenas. Acho que é a chance de paises como India, China, Brasil e Russia aproveitarem a epoca de recuperação para lucrarem e crescerem.
O neoliberalismo é a tendencia natural do mundo,qualquer outro tipo de economia ser hegemonica é forçar a barra demais.

Amanda de Santana disse...

nem sei que vai acontecer,viu? não existe algo como uma oposição ao capitalismo,como tinha o socialismo...
realmente,tô pagando pra ver ._.

eu vou atualizaaar...mas que preguiça! HUAISDIAHSD
:*

Unknown disse...

parafine, entrei no seu blog pra ler uns textos seus. Infelizmente o primeiro e unico que li foi "a brincadeira".Quando terminei de ler,gostei tanto do texto que tive medo de ler o resto,pois a expectativa de uma boa qualidade no proximo era muito alta e não queria estragar a primeira impressão que foi muito boa.

Rasgação de seda da porra agora.

André Correia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pode confiar aloisio, tudo que essa mocinha escreve é muito bom...

Voltando rápidinho ao seu post, o vídeo seria muito melhor se não fosse tão racista "negro de regata", porra... sem noção... mas dá pra sacar muito da crise, muito mesmo.

Concordo com o que você diz(infelizmente), é tendência natural, mas essa crise tá uma lasqueira só.

e para Maitê disse...

- O neo-liberalismo não vai acabar ou ser derrubado por causa dessa crise não, inclusive, concordando com o rapaz Aloisio, não é a primeira crise que os EUA provoca, fora que todos os países são obrigados a se mobilizar para tirar não só os EUA mas todos os afetados da "lama".
Falando a verdade, essa crise é a mais ridícula. Os EUA gastam muito com Equipamentos Bélicos, manuntenção de bases e outras futilidades exageradas, é isso que dá, o défict é inevitável.

Unknown disse...

concordo com o que "e para maitê" disse. Mas um ou outro corretor de bolsa se enforcando, não tem problema. Como diria stalin "a morte de um homem é uma tragédia, a de varios é estatística"

André só discordo com o que vc falou do video, não achei racista. Ele fala um negro de camisa regata sentado na calçada do alabama (lugar que ainda existe seguidores do KKK) e mesmo assim o cara faz uma hipoteca pra ele, quer dizer, o cara passa por cima de todo seu preconceito pra atingir seu objetivo,e não por não ser preconceituoso,mas por não ter escrupulo nenhum,nem mesmo seguir aquilo que acredita(que um negro de camisa regata no alabama não tem chance nenhuma de arrumar o dinheiro).Humor negro pra chocar,mas é verdade.

André Correia disse...

Rapaz, sinceramente você forçou um pouco. Eu mesmo não percebi nada disso... Bom, pra quem vê do modo que eu vi, o video pareceu racista... mesmo tendo intenção contraria, segundo vc.. Bom, que seja, o video é bom..

Anônimo disse...

E foi assim em 1929, só que a 2ª guerra resolveu o problema... Mas agora ninguém vai fazer guerra porque existe a bomba nuclear e de hidrogênio.
A diferença é que antes quem passava por isso eram nossos bisavós, e agora somos nós.
Se o problema fosse só por causa da hipoteca atrasada, a General Motors não tava em crise.
As empresas estão aumentando muito as vendas e os preços, o mercado não consegue pagar, aí tem uma hora que quem ta lascado não tem como comprar, daí os investidores(aumentam os preços sabendo que tem pessoas que nao podem pagar) não investem porque não dá o lucro que eles querem...
Sem falar na especulação dos bancos, boa parte do problema tambem é culpa deles.

Prova que o capitalismo é instável, até Keynes sabia que era instável dizendo que era racional, ele não era burro.

Enfim, o neoliberalismo nao vai acabar, o que seria das multinacionais e grandes potencias sem ele... hehehe e o vídeo é massa e os banqueiros americanos são racistas e o dono do banco continua rico...

Amanda de Santana disse...

menino,chega fiquei com medo HAUHAUAIUHAIH

Amanda de Santana disse...

acho que vou tentar postar alguma coisa,andré,só por causa disso HAIUDASIHD
sinceramente,eu prefiro meu da ponta da caneta do que o crônicas de tinta :/

André Correia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Relaxe..
Todos dois são muito bons Mandinha, a diferença são os nomes e o histórico.. :P

Banqueiros Racistas Go GO!

Literaturabranca disse...

Rapaz, estudos estão falando que essa crise não vai acabar tão cedo, vai ser a pior desde a crise de 29.

Quem diria né, que os EUA iriam chegar a esse ponto, mas o fim do neoliberalismo é exagero Deco, mas quem sabe não é mesmo? Mas como Aloisio falou, acho que que é a chance dos países como China, India, Russia e Brasil crescerem.

André Correia disse...

Exatamente, é a nossa vez!
Sim foca, é um puta exagero!
Mas não fui eu quem falei isso, eu vi em alguns locais... Revistas.. etc.. Só coloquei o tema em pauta pra galera expor suas opniões...

Larissa Cavadas disse...

gostaria de entender mais sobre isso.
beijão ;*

Unknown disse...

Um negro é o presidente dos estados unidos.
Agora sim botei fé no colapso previsto por andré

André Correia disse...

Vá... ainda te dou uma chance pra dizer que tava brincando, aí em cima.

LOL